Óleo LUC 220 EP: movimento preciso.

Utilizado para caixas de engrenagens, ou se você preferir, redutores de velocidade, o óleo Luz 220 reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas e sua aditivação lhe garante características de extrema-pressão (EP), resistência à oxidação e à formação de espuma.

Porque as características do óleo Luc 220 EP são tão importantes?

Para saber isso, entenda como funciona esse componente: o redutor é um mecanismo composto por diversas rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo e sua ação combinada gera movimento. Operando sempre aos pares, os dentes de uma engrenagem se encaixam com os dentes de outra, gerando assim o resultado final acoplado à saída de um motor de alta velocidade ou a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação, mas com elevado torque.

No caso do óleo Lucheti Luc 220 EP, o indicado é a lubrificação de alguns tipos de caixas de engrenagens de baixa severidade e sistemas hidráulicos com baixa rotação, até 1800 rpm e baixas pressões, até 1500 Libras, lubrificação geral de máquinas ou equipamentos. Pode ser aplicado em sistemas circulatórios, por névoa ou almotolia.

Sua composição possui aditivos anticorrosivo, antiespumante, antioxidante, abaixador do ponto de fluidez e agente de extrema pressão.não é corrosivo ao cobre e suas ligas, sendo isento de chumbo e outros agentes tóxicos.

Quais as características que um bom óleo para redutor deve possuir?
Um bom óleo para redutor deve apresentar as seguintes características:

  • Proteger as faces metálicas das engrenagens do atrito e do desgaste;
  • óleo para redutores industriais deve ser neutro e não atacar os selos de vedações para evitar que gere rompimentos das vedações ou ocorra vazamentos;
  •  Deve possuir ação antioxidante para que proteja as partes metálicas da caixa de engrenagem;
  • óleo para redutor também não pode atacar a pintura das caixas redutoras;
  • Deve possuir a capacidade de dissipar o calor gerado pelo atrito das engrenagens;
  • O óleo para caixa de redução industrial não deve perder suas características de adesividade mesmo sobre o uso em altas temperaturas;
  • Deve manter a viscosidade inalterada para que não seja comprometida a formação do filme lubrificante atuante entre as engrenagens.

O aumento da temperatura junto às áreas de contato das engrenagens causada pelo atrito é um dos fatores fundamentais para que seja utilizado um óleo para redutor de boa qualidade. Este aumento de temperatura além de comprometer as vedações, em um óleo redutor de má qualidade ou insuficientemente aditivado, poderá causar oxidação e reduzir as suas capacidades lubrificantes e consequentemente diminuirá a vida útil das engrenagens.

Você pode aplicar o óleo Luc 220 EP em sistemas circulatórios ou por névoa para a lubrificação de engrenagens industriais fechadas com dentes retos, cônicas de dentes retos, cônico-helicoidais,espinha de peixe, parafusos sem fim e helicoidais executando serviços severos sob cargas elevadas.

Selos
  • Site Seguro

Sulubrificantes Comercio ltda - CNPJ: 28.004.381/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

 SULUBRIFICANTES: Óleos Lubrificantes em Passo Fundo-RS | Distribuidor Autorizado Exclusivo Lucheti

Sistema de Busca by Nova.busca - Sistema de gerenciamento de Buscas